
Quem durante a infância, adolescência, vida adulta ou qualquer outro ciclo de vida nunca se surpreendeu com essas duas criaturas, que na ausência de um adjetivo mais adequado, são simplesmente fantásticas?
Calvin com seu niilismo desajeitado (vamos dar um tempo a ele para que amadureça isso), embora ele jamais leia uma obra de Nietzsche, ou qualquer outra obra que exija dele mais do que três minutos de sua atenção, o rapaz é um niilista de primeira qualidade.
Já Mafalda seria uma amiga desse norte-americano mimado e arrogante, mas dificilmente se deixaria impressionar por sua rasa visão de mundo e humanidade. Ela acredita em Marx, no socialismo, no insurreição da classe trabalhadora... e no cerceamento da preparação de sopas de qualquer tipo por nefastas mães, principalmente a de cubinhos “Que decadência sofreu a aritmética Ó Senhor!”
Ele assisti comerciais de desodorante, filmes violentos e questiona o por que da vida real não ser tão colorida, as pessoas não serem tão bonitas e nenhuma perseguição de carro ou assassinato ocorrerem a cada quinze minutos no mundo real.
Ela ouve programas de rádio, suspira, olha para o seu globo de estimação e pensa.... tantas coisas.
Mais articulados que nós?
Talvez mais inocentes.
Mais jovens.
Mais sinceros
...talvez mais reais.
É sobre isso que trataremos nesse blog.
Resenhas de filmes e livros, comentários sobre séries, publicação de tirinhas, comentários sobre a vida real e o que ocorre no mundo.
Mafalda está com seu rádio, Calvin... bem a tv continua ligada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário